31 dezembro 2010

Panetone de Sorvete


Essa receita aqui eu fiz no ano novo passado, a gente tinha um monte de panetone sobrando por aqui, e eu resolvi fazer algo diferente e meu namorado me ajudou. Na verdade, usei um chocotone, pois detesto frutinhas cristalizadas.

Ah, e as fotos da receita, eu mesma tirei ano passado quando fiz. :)

Ingredientes:

- 1 panetone ou chocotone grande.
- 10 colheres de sopa de sorvete. (o sabor que desejar)
- 1 lata de creme de leite.
- 1 tablete de chocolate ao leite.

Comofas:

- Corte a parte de baixo do panetone, e com as mãos retire boa parte do panetone, tomando cuidado pra não furar a casca. Lembre-se de que a parte inferior que você cortou depois servirá de "tampa", então não deixe que ela esfarele, nem jogue fora.
- Em uma tigela, misture o panetone com o sorvete.
- Preencha o panetone com essa mistura, feche-o com a "tampa", e leve ao freezer.
- Derreta o chocolate em barra e misture ao creme de leite.
- Depois é só jogar a calda por cima do panetone e decorá-lo.


Dicas: 


- É melhor derreter o chocolate em barra no microondas, colocando alguns segundos, pois é mais fácil de ter um controle melhor com o chocolate, e poucos segundos bastam.- Antes de misturar o sorvete com o panetone, tire-o do freezer e deixe na geladeira, para que fique cremoso e misture melhor.



1 comentários:

Anônimo disse...

Pelamordedeus, isso deve ter ficado bom demais...
Adorei a receita, Nath! Beijo!

Postar um comentário

 

Receitineas da Nath Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template