04 janeiro 2011

Creme de Chantilly Caseiro

Clique para ampliar
Quando eu fui fazer cupcakes, andei procurando pela internet uma maneira de fazer uma cobertura que não fosse enjoativa, mas não sei o que deu nas pessoas, que fez com que elas fizessem coberturas extremamente doces e gordurosas, que levavam muita manteiga e muito açúcar, e eu não queria uma que fosse tanto. Foi então que encontrei no livro de receitas da minha avó essa aqui que é super simples e eu adorei.
Vou colocar essa receita aqui separada de tudo, porque ela não serve só para cupcakes, mas pra empregar em várias receitas como cobertura ou como recheio mesmo (no caso da torta alemã por exemplo).

Ingredientes:

- 2 col de sopa de açúcar
- 3 col de sopa de manteiga
- 1/2 col de essência de baunilha
- 1 lata de creme de leite
- 1 pitada de fermento

Comofas:

- Bata o açúcar, a manteiga e a baunilha até misturar bem
- Adicione o fermento e o creme de leite, batendo por mais 5 minutos
- Coloque na geladeira ou empregue

Dicas:
- A essência pode ser mudada, já coloquei de tutti frutti ao invés de baunilha e ficou ótima.
- Pode ser adicionado corante para alimentos também, já coloquei corante rosa, como na foto acima, já adicionei um pouco de chocolate em pó pra ficar mais escurinho e com gosto de chocolate, e nesse caso não deixei de colocar a essência de baunilha.
- Na hora de empregar, se você for usar aquele saco para decorar, o chantilly não pode estar nem muito molenga, porque senão não pega o formato do bico, fica difícil de manejar, e nem muito duro. A minha dica é a de tirar da geladeira e deixar uns 5 minutos fora antes de empregar dessa forma, aí fica bem legal.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receitineas da Nath Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template