03 janeiro 2011

Cheescake

clique na imagem para ampliar

Esse Cheescake eu fiz pra sobremesa do jantar de ano novo esse fim de semana, ficou MUITO gostoso, minha família adorou, e teve gente dizendo que tava mais gostoso do que o do Outback. rs
Eu usei para a cobertura geléia de amora, o que foi a única crítica de quem comeu, então da próxima vez, eu vejo se compro geléia de framboesa ou alguma outra calda amarguinha que é bem legal pra quebrar o gosto doce e de queijo da torta.

Ah, e ela não durou um dia aqui em casa... rs.

É muito simples de fazer, leva poucos ingredientes, não achei que dê muito trabalho, e ainda por cima não usa forno nem fogão.

Ingredientes:

Massa:
- 1 pacote de biscoito maizena
- 5 colheres de sopa de manteiga

Recheio:
- 1 lata de creme de leite (eu usei o light)
- 1 lata de leite condensado
- 200g de cream cheese
- 5 col de sopa de água morna
- 12g de gelatina sem sabor
- Geléia de amora (ou o sabor que preferir), pode ser calda de sorvete também.

Comofas:

Massa:
Triture o biscoito maizena. Eu usei um triturador de alimentos mesmo, ficou ótimo. Depois, misture com a manteiga até virar uma massa, eu usei a batedeira mesmo, faz menos lambança.
Forre o recipiente a ser usado com a massa e leve ao microondas de 4 a 5 minutos. Reserve.

Recheio:
Bata por 10 minutos o leite condensado com o cream cheese, depois misture com o creme de leite e a gelatina em pó dissolvida em 5 colheres de sopa de água morna (30 segundos no microondas basta).
Então é so colocar por cima da massa no recipiente, e decorar com a geléia. Leve à geladeira por 3 horas e depois é só comer. :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receitineas da Nath Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template